Projetos Estudantis


Premiação na FEBRACE

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) é a maior feira de ciências do Brasil e reúne os jovens pesquisadores das feiras regionais de Iniciação à Pesquisa de todo o país.

Fachada da FEBRACE 2019 Imagem: ASCOM/MCTIC - CC BY 2.0 - Modificada

Os estudantes do Curso de Ciências Moleculares organizam e planejam a entrega dos Prêmios Destaque do Ano Ciências Moleculares de Mérito Acadêmico e de Interdisciplinaridade, participando como avaliadores dos projetos apresentados pelos jovens pesquisadores de todo o Brasil na FEBRACE.

A avaliação dos projetos científicos da FEBRACE proporciona a oportunidade única de aplicar no mundo real os conhecimentos adquiridos através da formação em Ciência no Ciclo Básico do Curso e contribuir com a formação de jovens pesquisadores. Os estudantes trabalham em equipe e têm contato direto com a iniciação à pesquisa, no âmbito nacional.

CMnários

Os CMnários são um projeto de divulgação científica desenvolvido pelos estudantes do Curso de Ciências Moleculares para o público geral através do canal do curso no Youtube.

Mensalmente são organizadas palestras ao vivo com pesquisadores das mais variadas áreas do conhecimento a fim de apresentar novos pontos de vista e inspirar o surgimento de novas ideias. Confira o manifesto dos CMnários:

Logo dos CMnários
Descubra novas ideias. Compartilhe a ciência.

Para observar nosso mundo utilizamos a ciência.

Podemos escolher uma infinidade de ferramentas para nos auxiliar a realizar observações cuidadosas sobre como funciona nosso universo: a biologia, a matemática, a linguística, a física, a química e muito mais. Porém, nosso mundo é um só e desconhece barreiras disciplinares.

O objetivo dos CMnários é apresentar novos pontos de vista sobre os mistérios que a ciência busca elucidar, propagar novos conhecimentos e instigar curiosidade para a criação das próximas grandes novas ideias.

📧 Inscreva-se e saiba primeiro de todos os CMnários

Administração da sala de Computação

Nossas dependências contam com uma eficiente sala de computação, com acesso à Internet e ao sistema operacional GNU/Linux, administrada e mantida pelos próprios estudantes do curso.

Nossa estrutura proporciona uma ótima oportunidade para aprender princípios de administração de redes, servidores e sistemas operacionais. Os administradores e estudantes interessados trabalham em equipe na manutenção do software das máquinas, acesso à internet e também dos dois servidores presentes na sala.

Centro Acadêmico Favo 22

O Centro Acadêmico Favo 22 é uma organização discente do curso de Ciências Moleculares e tem como objetivo promover a divulgação do Curso, da Ciência e zelar pelas demandas estudantis, garantindo a melhor experiência possível para os estudantes do Curso.

Participar do Centro Acadêmico é a oportunidade perfeita de liderança, onde os estudantes adquirem experiências administrativas e desenvolvem habilidades de comunicação, de tomada de decisão e de proatividade.

Eleições são realizadas anualmente, e cada chapa é constituída por Secretaria Geral, Direção de Eventos, Representação do Ciclo Básico e Representação do Ciclo Avançado.

Descubra o Ciências Moleculares