A Vida no Campus


O Campus Butantã da USP

Na Cidade Universitária há uma estrutura completa para os estudantes. Algumas das principais instalações das quais o aluno pode se beneficiar:

Bibliotecas

Vista aérea da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

Todos os institutos do Campus da Cidade Universitária possuem bibliotecas que podem ser consultadas por todos os estudantes regularmente matriculados na USP. Além disso, há a histórica Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, que abriga o acervo de José Mindlin e sua esposa Guita.

Restaurantes

No campus Butantã existem quatro Restaurantes Universitários, que são situados no Instituto de Física, Instituto de Química, Prefeitura do campus e no Conjunto Residencial da USP (CRUSP) - o Restaurante Universitário Central. Além disso, cada unidade possui restaurantes privados. A distância entre os Restaurantes Universitários e o prédio do Inova USP (sede do Curso) não é muito diferente para cada Restaurante.

Centro de Práticas Esportivas da USP

Vista aérea da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin Imagem: Cecília Bastos/USP Imagens

No Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP) é possível praticar atividades físicas e participar de aulas ofertadas. O CEPE conta com Conjunto Aquático, Estádio, Campos de Futebol, Campo de Futebol Areia, Espaço Multiuso, Vestiários, Lanchonetes, Pista de Atletismo, Velódromo, Quadras (externas, cobertas e de tênis) e a Raia Olímpica da USP.

Conjunto Residencial da USP

O Conjunto Residencial da USP é gerido pela Superintendência de Assistência Social (SAS). O aluno USP pode pleitear uma vaga na moradia se inscrevendo nos editais do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE). O Conjunto se localiza ao lado do Restaurante Universitário Central da USP.

Espaços de lazer

Vista aérea da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin Imagem: Cecília Bastos/USP Imagens

Há outros diversos espaços de lazer na USP, por exemplo, a praça do Relógio é a praça principal e a maior na Cidade Universitária. Além disso, em cada instituto há centros acadêmicos que propiciam uma melhor vivência universitária.

Descubra o Ciências Moleculares