São Paulo, segunda-feira, 07 de outubro de 2002

Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Cidade lembra capital do país
 FREE-LANCE PARA A FOLHA

Centro regional do norte da Holanda, Groningen também apresenta algumas características das maiores cidades do sudoeste holandês, como Amsterdã.
Assim como a capital da Holanda, Groningen possui um bairro da Luz Vermelha, onde prostitutas ficam expostas em vitrines, iluminadas por uma luz vermelha, vendendo seus serviços.
Ao contrário do bairro de Amsterdã, que se estende por várias ruas e atende a uma demanda internacional, o de Groningen ocupa somente uma rua e serve uma clientela regional.
O baixo movimento pode ser percebido pela expressão de tédio das prostitutas e pela presença de TV nas vitrines, algo impensável em Amsterdã. O programa de 15 minutos custa, em média, 50.
Outra característica do sudoeste presente em Groningen são os "coffeeshops" que vendem maconha e haxixe em pequenos pacotes ou já enrolado. O cardápio apresenta produtos de diversas origens -holandesa, marroquina ou afegã-, e o preço varia de 2 a 12 por grama. (LGB)

Próximo Texto: Invasão de bicicletas assusta pedestres 


 

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.