Partituras



As partituras contidas nesse site foram obtidas de outros sites. Se alguém (o compositor, *wink, wink*) se sentir de alguma forma prejudicado, avisem, que logo tiro o arquivo do ar. É claro, se o autor já estiver morto há um bom tempo (sim, Mozart, estou falando com você!), e me mandar um e-mail, vou desconfiar....

Para os que não conhecem, Bond é um quarteto de cordas formado por mulheres e seus dois violinos, uma viola e um cello. À primeira vista, sua música pode causar repulsa nos que não gostam muito de remixes e música eletrônica, mas logo nota-se que ela têm talento. Alguns puristas exigiram que seu disco fosse retirado da lista de clássicos no Reino Unido, criando um certo dilema: poderia um disco pop ser quase totalmente instrumental, e poderia um disco clássico ser dançante? Cunhou-se o termo classical crossover para dar nome a esse estilo musical (sob o qual também se encaixam Vanessa Mae, Maksim Mrvica e Myleene Klass). Seguem algumas de suas músicas (clique sobre o nome da música para ver a partitura):
  • Strange Paradise- baseada numa peça de Alexander Borodin. Em uma parte, todos os instrumentos tem seu momento de solo, dando-nos uma chance de identificar cada um (do mais grave ao mais agudo). A música foi arranjada pela violista do quarteto, Tania Davis.
  • Bella Donna - composta pela segundo-violinista do grupo, Eos Chatter, é uma das faixas mais originais do primeiro álbum do grupo.
  • Explosive - O primeiro single do mais recente álbum, Classified. A parte de viola é razoavelmente simples. Até eu consigo acompanhar tocando junto com o CD.
  • Korobushka- baseada em uma canção tradicional russa, é minha faixa predileta do álbum de estréia. A música começa com um solo de cello, depois, conforme o tema se desenvolve, o andamento vai ficando mais e mais rápido. Sensacional. (infelizmente a partitura não está completa).

    Volta para a página inicial